Ceará
Exibição
Segunda - 27/nov - 14h | Cinema do Dragão - Sala 02
De 25/nov a 10/dez | Cine Ceará no Itaú Cultural Play
Sinopse
A carreira de um grande ídolo de futebol pode ter mais voltas do que se pode imaginar. Amilton Melo foi ídolo nos três maiores times do seu estado. O seu maior desafio não foi fazer gols e dribles dentro do campo, mas parar de fazer o que mais amava: jogar futebol.
Ficha Técnica
Direção e Roteiro: Ciro Câmara e Vinicius Augusto Bozzo
Produção: Priscille Gomes, Sandro Camilo Carvalho e Christiano Camilo
Direção
Ciro Câmara é jornalista formado pela Universidade Federal do Ceará. Coordenador de Imprensa do Governo do Ceará, atua na estrutura governamental desde 2013, com passagens pela Secretaria Especial da Copa 2014 no Ceará (Secopa-CE) e Casa Civil. Também foi assessor de Comunicação da Prefeitura de Fortaleza, entre 2005 e 2008, na Fundação da Criança e da Família Cidadã (Funci). Atuou por 10 anos no Grupo de Comunicação O POVO - como repórter e editor do jornal O POVO, apresentador da TV O POVO e rádios O POVO/CBN e Globo/O POVO, além de titular do Blog Gol, do Portal O POVO Online. Participou, como autor ou editor, dos livros: "PV: Biografia de Uma Paixão - Corpo, Alma e Coração do Estádio Presidente Vargas" (2011; Fundação Demócrito Rocha); "Arena Castelão - Governador Plácido Aderaldo Castelo" (2014; Vigliecca e Associados); Arena Castelão: Templo do Futebol Cearense (2014; Fundação Demócrito Rocha); Ceará: 100 anos de paixão (2014; Fundação Demócrito Rocha), além de contos e crônicas publicados em coletâneas literárias. Colaborador de revistas como a Placar e Piauí.
Filmografia
"Amilton Melo - ídolo de Todos" (2023) - roteiro e direção
Vinicius Augusto Bozzo é roteirista, editor e produtor. Trabalha com audiovisual desde 2005 e atuou em diversas produtoras e televisões do Ceará. É diretor da Sinfonia Filmes onde assinou roteiro e edição do documentário "Aqui é Flamengo", vencedor do Prêmio Gandhi de Comunicação (2020) e selecionado para o Festival Cinefoot 2020, no Rio de Janeiro. Foi roteirista do especial “200 Anos de Independência - Ainda Tem Pendência?" (2022), produzido para a TV Globo. Atuou como diretor de eventos e parcerias da ABRA (Associação Brasileira de Autores Roteiristas, diretoria 2021-2022). Além da ABRA, é membro da EDT (Associação de Editories Audiovisuais), da ACECCINE (Associação Cearense de Críticos de Cinema) e da ABCA (Associação Brasileira de Cinema de Animação).
Filmografia
"Amilton Melo - ídolo de Todos" (2023) - direção, roteiro e edição
"200 anos de Independência - Ainda tem pendência?" (2023) - roteiro
"Autismo Vida Real" (2022) - direção, roteiro e edição
"Aqui é Flamengo" (2020) - roteiro e edição
"Boi Coração" (2021) - edição
"Luz, Câmera e Barreto" (2018) - codireção, roteiro e edição
"Haroldo Serra - um Homem Chamado Teatro" (2018) - direção, roteiro e edição
"Smartphamily" (2018) - direção e roteiro
"Jurema - terra de pescador" (2014) - edição