Portugal/Brasil/França
Exibição
Terça - 28/nov - 09h | Cinema do Dragão - Sala 02
Sinopse
Um grupo de idosos reúne-se todos os dias nos jardins do Palácio do Catete, antiga sede da Presidência do Brasil, no Rio de Janeiro.
Ao cair da tarde, homens e mulheres quase centenários revelam o sentido da vida através de antigas canções de amor. As filmagens deste documentário foram subitamente interrompidas pela pandemia. Assim o filme se transformou numa homenagem a uma geração dizimada.
Ficha Técnica
Argumento e realização: Sérgio Tréfaut
Som: João Henrique Costa
Fotografia: Léo Bittencourt, Luís Abramo, Camila Freitas, Carlos Baptista
Produção executiva: Veridiana Cardoso
Montagem: Sérgio Tréfaut, Bianca Oliveira, Mário Espada
Mistura de som: Bruno Tarrière
Grading e efeitos: Gonçalo Ferreira, Graça Castanheira, Irmã Lúcia
Produtores: Sérgio Tréfaut, Serge Lalou, Claire Dornoy
Produção: Faux (Portugal), Les Films d’Ici (França)
Direção
Sérgio Tréfaut nasceu no Brasil em 1965. Formou-se em filosofia na Sorbonne e começou a sua vida profissional em Lisboa como jornalista e assistente de realização. Afirmou-se como realizador e como produtor durante a década de 90. Nesse período também coordenou grandes exposições internacionais. Os seus filmes foram exibidos em mais de 50 países, onde receberam múltiplos prémios. Sérgio Tréfaut é membro fundador da APR – Associação Portuguesa de Realizadores, foi Presidente da Apordoc – Associação Portuguesa de Documentário e dirigiu o festival Doclisboa. A sua mais recente ficção, A NOIVA, integralmente filmada no Iraque, está em fase de pós-produção.